domingo, 30 de agosto de 2009

Surpreender-se é sentir-se vivo!

Ontem me aconteceu algo que mecheu muito com minhas bases. Algo que me fez passar um domingo inteiro pensando nisso. E aí eu me perguntei: Mas isso é necessariamente ruim?
A gente não conhece muita coisa. E quando começa a conhecer, as vezes achamos ruim, as vezes achamos bom. Mas o certo é que isso sempre será sinal de vitalidade! Quer dizer que você ainda está predisposto à conhecer novas coisas, e com isso crescer.
A pessoa que acha que tem muita experiência de vida está aos poucos fechando seus pensamentos em seu mundo, o que não é algo saudavel. Só sabemos o que sabemos, e consequentementen mudamos a nós mesmos, porque temos os outros para nos espelharmos. E só saberemos se os fatos que nos rodeiam são coerentes a partir do momento que conhecermos novos fatos relativos à isso.
Por isso, não tenho medo, nem me desanimo com as coisas que acontecem. Aprendo com elas, refletindo-as e colocando-as em seus dividos niveis de princípios e moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário